sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pagamos os cortes na educação?

1. Depois de propor suspender a democracia por seis meses, Manuela Ferreira Leite vem pedir que se suspenda a gratuitidade no acesso à educação e à saúde, sabendo que pagamos impostos para suportar estas duas rubricas, sabendo que os pais pagam os manuais escolares, as refeições, etc.... Não sei do que fala a ex-governante, não sei se acredita que os pais podem pagar um bocadinho mais, que diabo! Afinal não chega para pagar salários da função pública, pensões, subsídios e pensões vitalícias a políticos. Os pais têm de compreender!

2. Os cortes previstos no Orçamento de Estado para a educação poderão ser feitos através da reorganização curricular. Fala-se de cortes nas disciplinas de História, Geografia, Línguas Estrangeiras, Educação Visual e Tecnológica e Educação Física. Tudo luxos para meninos mimados! Para que é que eles precisam de ter memória? De saber onde fica o continente africano? De falar outras línguas (eles nem vão ter de emigrar nem nada...)? De ter sentido estético? De ter saúde? Para quê investir neles? Para quê pagar salários a professores? Será preferível pagar subsídios de desemprego aos docentes?
Será que o Governo está convencido que todos os meninos têm acesso à cultura (já não há museus grátis ao domingo), aos livros, à natação, ao ballet, ao judo, ao inglês? É que as famílias consomem cada vez menos...

3. Manuela Ferreira Leite quer que os pais paguem a educação que não vão ter?

4. O Governo também pode propôr aos pais pagar à disciplina - quer que o seu filho saiba História? São 10 euros, sff. Fica a sugestão!

Entretanto, preparemo-nos para ter um país todo assim:





Sem comentários:

Enviar um comentário