quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gelados e bolas de Berlim

"Ai, bola de Berlim quentinha! Ó batata frita! Ai, está tudo a estalar!" De bata e touca branca, com o cesto das batatas fritas na mão direita e a caixa dos bolos na esquerda. Era assim que se apresentava a mulher dos bolos na praia. Confesso que não me lembro do seu nome, mas recordo bem o pregão, o saco de pano onde guardava o dinheiro e, sobretudo, a caixa com prateleiras cheias de bolas, pastéis de nata, guardanapos, palmier recheados...
Hoje, a única coisa que se come na praia são os gelados da Olá e da Ben & Jerry's , estes últimos maravilhosos! Portanto, foi com alguma estupefacção que lemos esta notícia, onde se conclui que, em média, cada português come 15 gelados (de pauzinho) por ano. A estatística não foi feita a contar com os gelados, quase diários consumidos pelos meus descendentes, durante os meses de Verão (e por mim...)!
BW
PS: As crianças não são obesas! Aliás, os seus índices de massa corporal são abaixo do ideal. Gastam todas as calorias nas carreirinhas, no bodyboard, nas bicicletas, nas brincadeiras, que isto de estar de férias cansa muito!

1 comentário:

  1. Mas as melhores bolas não são as da foto. São as do creme mais claro. Ontem comi uma. Na praia!
    AS

    ResponderEliminar