segunda-feira, 6 de julho de 2009

Listas de colocação dos professores

À semelhança do que verificámos com a entrevista de MLR e Mário Nogueira, também quanto à lista de colocações dos professores, Valter Lemos e o representante da Fenprof não parecem estar a falar do mesmo concurso. O primeiro destaca que metade dos 30 mil agora colocados vão ter um vínculo pela primeira vez nos Quadros de Agrupamento. Por outro lado, Mário Nogueira destaca o facto de serem perto de 40 mil os professores que não encontrarão um lugar nas escolas este ano. A notícia do Público mostra estas duas formas de olhar para uma mesma realidade: a situação ainda difícil de muitos docentes neste país.

Ana Soares

3 comentários:

  1. Vínculo nos quadros de agrupamento, a esmagadora maioria já professores do quadro. Apenas passam a ter outro vínculo. Mas dos 30 mil contratados apenas 417 tiveram colocação. Depois de 3 anos sem concurso e milhares de aposentações. Viva a precariedade. Muitas destas pessoas têm mais de 10 anos de serviço. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  2. não sei onde vai parar este país!!
    além disso hove candidaturas que foram excluídas e outras não, tendo as mesmas habilitações... isto é uma vergonha!!! porque invalidam uma candidatura apenas quando é denunciada por um anónimo? Não devem verificar todas as outras? Quem denunciou apresentou provas?... bom... são questões para as quais não encontro resposta!!!

    ResponderEliminar
  3. Fui colocado em Quadroa de Agrupamento a 110 KM da minha residência, agora posso concorrer a Destacamento para aproximação à residência, só que os "inteligentes" para não dizer o contrário, vão colocar em primeiro lugar pessoas com menor graduação, que não foram colocados e eu vou ter que ficar 4 anos longe de casa ou fazer 22o Km por dia. Isto é justo, até um de quatro patas e duas orelhas vê a injustiça. Ofereço o meu lugar à ME ou aos Secretários de Estado.
    REEEEEEEEEEEVOOOOOOOOLTTTTTTA!!!

    ResponderEliminar