sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eleições

Manuela Ferreira Leite afirmou hoje, ao Público, que, no âmbito da educação, questões tão quentes como Estatuto do Aluno, Avaliação dos Professores, Estatuto da Carreira Docente e aspectos de desburocratização serão alvo de revisão caso ganhe as eleições.


Para o bem e para o mal, que todos nós, infelizmente, tão bem conhecemos, temos de reconhecer que ninguém nos últimos anos mexeu tanto na educação como o actual governo e MLR.

Ainda assim, a presidente do PSD considera que “estes quatro anos foram quatro anos absolutamente perdidos em termos de reforma da Educação” e afirmou que é preciso “lançar mão àquilo que é preciso fazer e não permitir que o sistema educativo se continue a deteriorar".


Meus amigos, preparem-se. Começou a campanha!


Ana Soares


2 comentários:

  1. Ui, a ver o que isto vai dar...
    coragem portugueses....

    ResponderEliminar
  2. Para mim, isto só significa que MFL começa a mostrar o seu lado populista. Sabemos bem que muitas destas reformas foram de facto iniciadas quando MFL era ministra das finanças.
    Alguém acredita que MFL deixará que todos os professores cheguem facilmente ao topo da carreira? E alguém tem dúvidas de que a divisão entre titulares e professores não serve exactamente esse propósito?
    Alguém acredita que MFL deixará que os professores não sejam alvo de avaliação? E alguém ainda duvida que, depois de tanta simplificação e redução, os que ainda recusam a avaliação e qualquer modelo são mesmo os que não quiseram ser avaliados.

    Eu não tenho dúvidas de que MFL deixará tudo exactamente na mesma no que for para lixar os professores. Tenho boa memória e lembro-me do que essa mulher fez como Ministra da Educação e como Ministra das Finanças.
    Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que não ganhe as eleições.

    ResponderEliminar