terça-feira, 13 de março de 2012

Sexting

Nos últimos tempos, enquanto me desdobrava em múltiplas tarefas e uma delas era a escrita deste texto, volta e meia dizia aos meus filhos: "Nada de publicar imagens indecentes no facebook, nem de mandar imagens pelo telemóvel. É crime!" Eles reviravam os olhos e, um dia, ele disse-me, já um bocado cansado da minha conversa: "Eu sei! Só pessoas burrinhas é que fazem coisas dessas..."
A verdade é que acontece e que será bom falarmos com os nossos filhos, seja a pretexto do livro da norte-americana Therese Fowler, Escândalo, editado pela ASA; seja porque, como revelam os dados do estudo EU Kids Online, apesar de 15% dos jovens entre os 11 e os 16 anos confessarem já ter recebido mensagens de cariz sexual, apenas 2% dos pais consideram que os filhos já tiveram essa experiência. É preciso estarmos mais atentos.
BW
PS: Sexting - o termo nasceu da junção das palavras em inglês sex e texting - para referir a difusão de mensagens e imagens com conteúdos eróticos ou sexuais. Hoje já não é texto, mas imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário