sábado, 17 de março de 2012

As novas tecnologias e os velhos

Estamos as duas sentadas, uma ao lado da outra, com 27 anos de diferença. Eu estou a escrever este post. Ela está a fazer um trabalho de Ciências Naturais, no portátil, ao mesmo tempo que conversa com as amigas pelo skype, quatro no total, sobre consumos que não devem fazer e a importância da amizade; alimenta um blogue colectivo e pede sugestões às amigas sobre o que devem fazer para aumentar o número de visitas; e, ainda, responde aos sms de outra que não tem skype. E eu sinto-me velha, porque só consigo fazer uma coisa de cada vez... Quando acabar de escrever este post, fecho o blogue e volto ao meu trabalho...
BW

2 comentários:

  1. Mas ela fez isso realmente ao mesmo tempo? Ou foi fazendo, interrompendo à vez cada uma das atividades? É que não é a mesma coisa...

    Seja como for, isso não terá custos em termos de concentração e qualidade do trabalho? É uma pergunta, não uma afirmação.

    ResponderEliminar
  2. Estava mesmo a fazer tudo ao mesmo tempo: a ler o manual, a fazer o trabalho, a conversar, a responder aos sms e, quando terminou o trabalho, começou a escrever no blogue colectivo. Custos? O trabalho estava bem escrito e completo, com bibliografia e tudo! Mas tem custos, claro: à noite estava francamente irritada, ou seja, o cansaço dá-lhe para a rabujice e estava mesmo num fim de noite "não". BW

    ResponderEliminar