quarta-feira, 28 de março de 2012

Como conseguir que todos os alunos aprendam e a escolaridade obrigatória se cumpra?

Escolaridade obrigatória debatida no Fórum das Políticas Públicas do ISCTE-IUL

O Fórum das Políticas Públicas continua a centrar-se nos grandes temas da atualidade, lançando, no próximo dia 29 de março, pelas 17h30, no Grande Auditório do ISCTE-IUL, a discussão sobre como cumprir a escolaridade obrigatória assegurando a aprendizagem com sucesso de todos os alunos.

Na décima sessão do Fórum, Augusto Santos Silva e David Justino, ex-Ministros da Educação, vão confrontar argumentos a partir da questão “Como conseguir que todos os alunos aprendam e que a escolaridade obrigatória se cumpra?”, com moderação de João Sebastião.

Esta iniciativa é composta por um conjunto de debates sobre medidas de política pública, visando contribuir para o desenvolvimento e modernização da sociedade portuguesa. Os debates realizam-se semanalmente, até 3 de maio, e inserem-se nas comemorações dos 40 anos do ISCTE-IUL.

Com mais de duas dezenas de oradores, as treze sessões do Fórum das Políticas Públicas apresentam figuras reconhecidas na sociedade portuguesa, tendo a sua maioria desempenhado funções executivas em governos de todos os quadrantes políticos, e contribuído para o desenvolvimento e planeamento de políticas em áreas como a saúde, economia, educação, ambiente, finanças, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário