quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores portugueses vistos pela OCDE

Ganham acima da média, trabalham cada vez mais. A primeira é mentira, gritam os professores. A segunda também está longe da verdade, dizem, afinal trabalham muito mais do que diz a OCDE.
Lembrem-se disto, senhores professores, não é a comunicação social que diz que fazem isto ou aquilo, que ganham milhões ou mil milhões, é a OCDE, com base nos dados fornecidos pelo Governo. Repito: fornecidos pelo Ministério da Educação!
BW

2 comentários:

  1. Quando o ME forneceu esses dados terá utilizado o mesmo rigor que utiliza quando fala do número de alunos por professor? É que neste caso costumam fazer uma média um pouco aldrabada: há professores que não têm nenhum alunos, outros só têm uma turma ou duas... E outros têm 5, 6 ou 7 turmas e mais de 100 alunos.

    ResponderEliminar
  2. Os professores portugueses, neste momento, ganham mal e estão a ser roubados. Roubados em salário, roubados em horas de sono, roubados em saúde, roubados em respeito. A história mostra que Portugal tem dificuldade em valorizar o motor de desenvolvimento de um país: a educação. Entretanto, trata-se mal, sem dó nem piedade, gente que ajuda a educar os filhos do país. Da OCDE vêm números e os números nas notícias não dizem a verdade toda e, na maioria dos casos, são uma farsa.

    ResponderEliminar