domingo, 24 de julho de 2011

As cinco 2

"Ih... não gosto de sopa..." "Nunca como! Só na escola..." "Posso não comer?" "Quem é que gosta de sopa?!"
Não, cá em casa todos comem sopa. Podes comer uma concha, em vez de duas.
Sentam-se à mesa com ar de sacrifício e comem a sopa que não tem um único vegetal a boiar, não queria ouvir : "Posso deixar as couves?" quando eram feijões verdes, como aconteceu uma vez, com uma delas.
No relatório diário que envio às mães sobre o que fizeram e o que comeram (por SMS), escrevo: "Já sei que não gostam de sopa, mas comem uma concha!", não quero ser acusada de maus tratos. Uma responde: "não deve haver 1 criança k goste de sopa". Por acaso eu conheço várias! É verdade que são todas da minha família...
Ao terceiro dia ouço: "A sopa da tua mãe é boa! Há mais sopa?"
Portanto, o problema não é da sopa... E, quem me conhece, sabe que eu não sou grande cozinheira! Aliás, quando contei esta história ao meu filho, ele mandou uma gargalhada e não foi de elogio aos meus dotes culinários...
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário