terça-feira, 10 de julho de 2012

Olimpvs.net

Este é um segredo que estamos a revelar!

Depois da amizade; da parceria no blogue Educaremportugues; de carreiras paralelas, a Ana como professora, eu como jornalista ligada à Educação; de termos a experiência de publicarmos livros, a Ana os manuais e livros de apoio, eu os livros para pais e professores; decidimos abraçar um projecto diferente – os livros para crianças e adolescentes!
O Olimpvs.net é um projecto que nos dá muito gozo, que nos diverte – que ninguém duvide que dá trabalho, muito trabalho – mas que nos faz mais felizes por podermos partilhar a alegria do Pedro, a sensualidade da Mel, a inteligência da Alice, a sensibilidade do António e a liderança do Zé. Eles são os nossos heróis e, esperamos, que sejam os heróis dos nossos leitores. Rapazes e raparigas de hoje, com os seus gadjets e forma de viver acelerada, que vão aprender um pouco mais sobre os mitos e os heróis da Grécia Antiga, mas não só, sobre os principais problemas que o mundo atravessa.
Mas este é também um projecto que as escolas podem abraçar, porque foi pensado para os professores. E até para os pais que quiserem envolver-se na leitura dos filhos.
Tudo isto é possível porque somos amigas, mães e profissionais ligadas à Educação!
No início da próxima semana estaremos a lançar os dois primeiros volumes do Olimpvs.net , em Lisboa.
BW

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa! Parabéns pelo projeto. Fico a aguardar as propostas de guião.
    Merece divulgação. Já postei no "Revisitar a Educação" e vou divulgar nas redes sociais.
    O meu aplauso a ambas, Bárbara e Ana! =)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo projeto! A Grécia Antiga faz falta, muita falta mesmo! Vamos ficar atentos. Onde irá ser o lançamento? Divulguem.
    Obrigada!

    ResponderEliminar