sexta-feira, 13 de julho de 2012

Olimpvs.net - O lançamento é já na segunda-feira!

A experiência de partilhar um blogue tem sido fantástica. Estes 3 anos de vida do Educar em Português, associados à amizade de 20, aguçados pela vontade de desenvolver novos projetos deram origem à nossa mais recente aventura: a coleção Olimpvs.net
Para alguns, uma loucura (o que é isso de se porem a escrever sem terem a certeza de ter um editor e ainda por cima em tempo de crise!). Mas, para nós, foi uma certeza. A ideia base era tão boa, a vontade de trabalharmos (ainda mais) em equipa era tanta que, claro, tivemos de avançar!
E, agora, até custa a acreditar que já temos dois volumes prontos! Vimo-los esta semana pela primeira vez em papel. (E parece que amanhã já devem começar a chegar às livrarias.) E estão tão bonitos!
Estamos muito entusiasmadas e satisfeitas com o produto final. Livros apelativos, com um formato e peso adequados para os mais jovens.
Quanto ao conteúdo, sabemos que o mesmo é diferenciado do que existe no mercado (ora, não queríamos repetir fórmulas!). Desengane-se, portanto, quem pense que vai encontrar "simples" aventuras de um grupo de miúdos!

Não querendo desvendar o mistério por completo, cada história apresenta sempre de forma  explícita  uma figura da mitologia ou um mito  e, por outro lado, de forma implícita, um tema da atualidade.
Volume a volume, acreditamos que, acompanhando os nossos cinco heróis, os jovens leitores vão conhecer mais da cultura clássica e, sobretudo, vão adorar conhecê-la!


4 comentários:

  1. E tem alguma faixa etária de leitores mais indicada?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, para já gosto do protejo, das parcerias, nomeadamente o contributo da FLUL e da ilustração, adorei as personagens. Acho que vai ser um sucesso cá em casa!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, acho que vai ser um sucesso cá em casa, excelente ideia, óptima ilustração e óptima a parceria com a FLUL...aguardamos!

    ResponderEliminar