Posso não concordar com tudo, mas gosto do tom e da postura deste novo ministro.
Dialogante, realista, prático e desburocratizador. Ciente das principais dificuldades sentidas pelos docentes na implementação do modelo de avaliação de desempenho (nomeadamente o excesso de burocracia e a avaliação interpares), interessado em valorizar a imagem do professor e melhorar domínios centrais da aprendizagem, a matemática e a língua portuguesa.
Dialogante, realista, prático e desburocratizador. Ciente das principais dificuldades sentidas pelos docentes na implementação do modelo de avaliação de desempenho (nomeadamente o excesso de burocracia e a avaliação interpares), interessado em valorizar a imagem do professor e melhorar domínios centrais da aprendizagem, a matemática e a língua portuguesa.
Nesta primeira entrevista, apresentou algumas das linhas orientadoras do que pode vir a ser o novo modelo de avalição, já no próximo ano letivo:
- ciclos avaliativos com duração correspondente ao número de anos dos escalões (4 anos);
- menos burocracia no processo;
- menos burocracia no processo;
- avaliação docente com aulas assistidas por colegas da mesma área disciplinar, mas de outras escolas e de escalões superiores.
Para os que não tiveram oportunidade de assistir a esta entrevista de Nuno Crato, aqui fica.
Ana Soares
Ana Soares
por favor , poderiam colocar os criterios secretos do exame de biologia?
ResponderEliminarLá tom e postura ninguém lhe tira. Mas coerência e verdade ainda ninguém lhe deu.
ResponderEliminarEsperemos para ver...
ResponderEliminarAS