terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resultados da segunda fase dos exames nacionais

Das quatro disciplinas com mais alunos inscritos, só Biologia e Geologia teve média positiva. Português melhorou (pouco), Inglês e Matemática A nem por isso.
O que se passa? São os alunos? São os critérios de correcção? São os professores a ensinar ou a corrigir?
Entretanto, segundo a Fenprof, os professores com horário-zero podem ser milhares, por causa dos cortes previstos nas escolas...
BW

3 comentários:

  1. Numa página que se entitula "Educar em Português" é triste ver erros nos posts.

    ResponderEliminar
  2. Sou aluna externa em mudança de curso. Estive no curso línguas e literaturas europeias, resolvi mudar para filosofia. Os critérios de exigência numa universidade são grandes e senti-me preparada pela segunda vez, fazer um exame de português para tentar ingressar de maneira mais fácil em filosofia. Fiz o exame, correu-me bem, fui ver a correcção e estava super parecida, fui à pauta e tive 6.

    Não me perguntem como tirei 6.
    Ou eu sempre fui muito desleixada e não merecia ter tirado 14 no exame em 2006 nem merecia ter frequentado o curso de línguas e literaturas europeias, ou definitivamente há algo muito errado na correcção.

    Não culpo os professores, porque nunca tive aulas com eles. Estranho é fazer o exame pela segunda vez e ainda ter tirado 6.

    Sinto-me revoltada, especialmente porque este exame é daqueles que uma pessoa sente no fim "correu muito bem" para depois vermos um 6 numa pauta e não se sabe como.

    ResponderEliminar
  3. Andei por aqui a passear, mas não voltarei. Seria bom ter junto de si um dicionário e uma gramática!

    ResponderEliminar