sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A minha sala de aula é uma trincheira - 10 mitos sobre os professores (I)

Está na Internet, por isso, é público.
Há praticamente dois anos que a Esfera dos Livros me convidou para escrever sobre o estado da Educação em Portugal. Logo na primeira reunião com os editores, o director da Esfera perguntou-me: "Os alunos portugueses merecem os professores que têm?". Este foi o meu ponto de partida.
A partir daqui, o projecto foi crescendo em torno do que se diz dos professores e listei dez mitos. Ao longo de dez capítulos procuro (ou não) desmistificá-los. Aliás, não me cabe a mim fazê-lo, mas a quem ler as inúmeras histórias que reuni - a partir da imprensa e em conversas com professores, pais e alunos, de todo o país.
A minha sala de aula é uma trincheira - 10 mitos sobre os professores já está disponível na Internet na WOOKe na Bertrand.
Está nas livrarias a partir de oito de Setembro.
BW

1 comentário: