quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Crianças da UE têm os seus nomes no espaço!

O tempo está mau para ir à praia, por isso, os pais e as crianças, entre os nove e os 11 anos, podem dedicar-se às artes visuais.
"A Comissão Europeia está a realizar um concurso de desenho para crianças em Portugal, a decorrer de 1 de Setembro a 15 de Novembro de 2011. O vencedor verá o seu nome ser atribuído ao Satélite do Programa Galileo que será lançado para o espaço.
Este empolgante concurso de desenho está a ser organizado pela Comissão Europeia e está aberto a crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos, residentes em Portugal.
Para participar, cada criança deverá enviar um trabalho baseado no tema Espaço e Aeronáutica, que pode ser uma imagem da Terra juntamente com outros planetas e satélites ou o lançamento para o espaço do Satélite Galileo. As crianças são convidadas a libertar a sua imaginação e utilizar qualquer desenho, pintura, material de pintar e técnicas que preferirem. Em seguida, as imagens deverão ser digitalizadas ou fotografadas e carregadas na página Web do concurso.
O vencedor será seleccionado por um Painel de Júri Nacional.
O vencedor será anunciado numa cerimónia de atribuição de prémios, na qual a criança será presenteada com um certificado e um troféu a representar o satélite real que será baptizado com o seu nome."

Sem comentários:

Enviar um comentário