quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Lili Caneças é velha?

"A Lili Caneças é velha?!", pergunta-me, quase escandalizada. "Sim", respondo distraída, "deve ter a idade das avós...", sai-me e penso: "Ainda bem que nenhuma das avós está aqui!"
"É velha?!", constata, espantada, mostrando-me a capa da Caras, no quiosque dos jornais.
"Pois, tem 68 anos", leio, em voz alta, confirmando o que tinha dito antes.
"Que engraçado! Pensava que era uma actriz dos Morangos, uma dessas pessoas que aparecem nos reality shows, uma cantora dos Ídolos ou assim..."
A minha filha é um orgulho! Não percebe nada, de nada! Uma ignorante! Não percebe nada de socialites, nem de programas televisivos chungas! Linda filha!
BW

3 comentários:

  1. Velha deve ser você e ...... de ideias!

    ResponderEliminar
  2. Para quem não vê programas "chungas" até está muito bem informado, tendo em conta que sabe enumerar alguns...
    Mesmo concordando que esses programas têm pouco de interessante e didático, não gostei da sobranceria "snobista" deste post.Mas isso também deve ser "educar em português" (digo eu)...

    Carolina Pereira

    ResponderEliminar
  3. Não há qualquer sobranceria, nem "snobismo", há uma ignorância da qual me orgulho.
    Há dias, numa acção de formação com professores, os docentes diziam-me que os media tinham o dever de educar, eu respondi que os media têm de informar e que cabe aos pais educar. A televisão pode dar tudo o que quiser, os filhos vêem o que os pais permitirem (também havia uma educadora que dizia que os pais não controlam os filhos aos três anos, culpa dos pais, respondi eu, snob e com sobranceria). É assim em minha casa (que sou velha de ideias, o que é que querem...).
    Mas a minha filha não é cega, surda, nem anti-social. Vê publicidade na televisão, lê as gordas nas revistas televisivas, conversa com as amigas que vêem algumas dessas coisas. Portanto, sabia do que estava a falar (quando enumerou os programas "chungas"), só não sabia quem era a Lili Caneças. BW

    ResponderEliminar