sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Recados de um pai que é presidente dos EUA

O discurso de Obama, no início do ano lectivo, feito em directo, para as escolas dos EUA, foi contestado pelos opositores com receio que o presidente aproveitasse para fazer campanha política. Não foi isso que aconteceu.
Ao longo de quase dez minutos, o presidente dos EUA dá as tradicionais recomendações que todos os pais dão aos filhos, no início do ano, ao longo do ano, quando qualquer coisa menos boa acontece, sempre...
Podemos oferecer-lhes o melhor, a escola de topo, os professores mais interessados, os melhores livros, o apoio permanente, nada disso interessa se eles não forem responsáveis e se não quiserem dar o seu melhor.
"Todos temos algo em que somos bons", diz Obama, e, independentemente dos antecedentes familiares ou económicos, não há desculpas para ter maus comportamentos ou para não tentar fazer melhor, continua. E, tal como nós, usa a sua história pessoal para confirmar o esforço que fez, nada se consegue sem esforço, sem trabalho, reforça.
Outras recomendações:
"Não ter medo de pedir ajuda, é sinal de força"
"Não desistir de si próprio".
E termina como nós: "Espero grandes coisas de cada um de vocês!".
BW

1 comentário:

  1. Fixe, gosto mesmo deste senhor. Espero verdadeiramente que consiga de alguma forma mudar a imagem um pouco "negra" dos politicos!!

    ResponderEliminar