segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caminho das Letras para ajudar os meninos do 1.º ano

O Ministério da Educação acaba de lançar um sítio electrónico designado Caminho das Letras com o objectivo de estimular a aprendizagem da leitura.
O produto resultou de uma parceria entre o Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP), o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas – CITI e o Plano Nacional de Leitura (PNL). E foi concebido por uma equipa de especialistas coordenada por Inês Sim-Sim e Carlos Correia, com música original de José Mário Branco e executado por artistas plásticos, actores e técnicos em investigação e desenvolvimento.
Em comunicado, o ministério informa que este portal "oferece às crianças a possibilidade de percorrerem um surpreendente universo de imagens, textos e sons apelativos, que lhes despertarão a curiosidade pelas letras, pelas palavras e pelos textos". Além disso, "oferece aos educadores e às famílias um instrumento educativo, que irão gostar de descobrir em agradável convívio com as crianças facilitando os primeiros passos no caminho da leitura".

Sem comentários:

Enviar um comentário