sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"O meu filho fez o quê???" em Bragança

A uma quinta-feira, à tarde, seria difícil imaginar uma sala cheia, mas aconteceu! Veio gente de longe, com vontade de ouvir a professora Altina Fernandes a apresentar O meu filho fez o quê??? e, claro, para me ouvir, embora eu tenha mais para escrever do que para dizer, confesso que me continuo a atrapalhar frente a muita gente!
O espaço de cafetaria do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, tinha as mesas completamente cheias e foi preciso ir buscar mais cadeiras. Parabéns ao Sindicato dos Professores do Norte por ter esta capacidade de mobilização!
A Altina Fernandes, que há um ano também preparou a apresentação de A minha sala de aula é uma trincheira, é uma professora de Português excelente no que diz respeito a ler os meus livros! Faz uma leitura objectiva e sublinha aspectos importantes como a questão do diálogo entre os pais e a escola ser tão importante!
Houve um pequeno espaço para debate, limitado pela minha necessidade de apanhar o expresso para Lisboa... Uma pena, senão teríamos ali ficado várias horas, antevi. Os pais participaram. Uma mãe perguntou se eu tinha feito um estudo sobre - porque é que os pais não falam nas reuniões com a escola? Não fiz, mas parece-me das conversas que fui tendo para escrever este livro que os pais têm medo de, ao falar, prejudicarem os filhos na sua avaliação. Ela acenava, concordando. "Mas isso está a mudar!", rematou Altina. Sim, também acredito que está a mudar! A escola precisa dos pais!
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário