quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vodafone põe Ciberduvidas nos smartphones



Já é possível esclarecer dúvidas do quotidiano sobre a Língua Portuguesa de uma forma simples e rápida, através de uma aplicação gratuita, financiada e desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal para smartphones com sistemas operativos iOS e Android. Os conteúdos são disponibilizados pelo site www.ciberduvidas.pt – o espaço de referência no bom uso da Língua Portuguesa que há 16 anos clarifica questões relacionadas com a língua oficial portuguesa.

A aplicação Ciberdúvidas permite aos utilizadores, de qualquer rede móvel, esclarecer as suas dúvidas sobre a Língua Portuguesa, através da pesquisa no arquivo de respostas dadas por professores de Português e outros especialistas linguísticos, sendo igualmente possível colocar questões concretas aos consultores do Ciberdúvidas. Outra das funcionalidades integradas é a consulta de destaques relativos aos artigos e às respostas dadas na última semana.

Além de responder gratuitamente a todas as dúvidas de Português segundo o Acordo Ortográfico de 1945 ou o novo (de 1990) – contendo já um repositório de cerca de trinta mil respostas – o Ciberdúvidas integra cerca de três mil artigos de investigação e de reflexão, textos literários e de opinião, comentários, críticas e controvérsias sobre matéria linguística, desde o Ensino à Literatura, passando pelo Dicionário Terminológico ou pelo Acordo Ortográfico.

1 comentário:

  1. então e o dicionário da Priberam (para iPad/iPhone), foi esquecido?

    e o FLIP 8 (para PC) e o FLIP4Mac, também?

    não é só o que se faz lá fora é que é bom...

    ResponderEliminar