terça-feira, 13 de setembro de 2011

A minha sala de aula é uma trincheira na SicRadical



Hoje foi a vez da ida à SicRadical, ao Curto Circuito. O tema, pensado intencionalmente para integrar a apresentação do livro - pelo menos foi o que a Maria Moniz, a apresentadora me disse e eu acreditei! - foi: os professores devem ou não ter Facebook e ser amigos dos alunos?
Depois de falarmos de A Minha Sala de Aula é uma Trincheira a pergunta foi-me feita. Disse que não, que os professores podem comunicar fora da sala de aula mas sobre o que se passa lá dentro. Ou seja, podem ter facebook mas mantendo a distância e com o objectivo de ensinar, de explicar alguma coisa aos alunos.
E agora acrescento: ser amigo, ver as alunas de biquini ou a beber cervejas numa discoteca no Algarve é o tipo de misturas que os professores devem evitar!
BW
PS: Amanhã, de manhã estou na SICNotícias, na revista de imprensa. Ufa!

Sem comentários:

Enviar um comentário