terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Jogos para aprender a ler II


Igualmente interessante no que diz respeito à aprendizagem da língua materna é este jogo: A Lição do Sabichão - Loto da Leitura da Majora. Com seis cartões, cada um com quatro palavras de duas sílabas, pode ser jogado por crianças que estão a aprender a ler. Tentando preencher um cartão para fazer linha e loto ou tirando as letras do saco para os restantes jogadores (tarefa mais fácil), esta é mais uma forma de, a brincar, se estimular o gosto pela língua e se consolidarem aprendizagens escolares.
Ana Soares

2 comentários:

  1. Os jogos de palavras são muito bons para as crianças iniciarem o aprendizado das letras.
    Vim conhecer seu blog e agradecer sua visita e comentário feito no meu blog.
    Tenha um Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  2. eu tb acho que melhora o aprendizado da criaça como eu sou eu usei esse jogo alende legal icentiva a criança ler e aprender é muito bom...

    ResponderEliminar