quinta-feira, 21 de junho de 2012

Exame Matemática A 12.º ano 2012

Há lágrimas e rostos apreensivos a sair do exame...

30 comentários:

  1. não percebi nada da 6.1

    ResponderEliminar
  2. foi muito dificil , cada ano que passa complicam mais :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se querem melhorar os resultados, assim não vão conseguir :(

      Eliminar
  3. Eu acho que complicaram na 1.2 e no limite... de resto foi se fazendo :)

    ResponderEliminar
  4. Grupo I
    1- deu-me 9/14
    2- deu-me 5/7
    3- deu-me 12C7x5A3
    4-deu-me 1/5, 1/4
    5- deu-me -28/3
    6- deu-me f"(-3)
    7-deu-me z1
    E a voces?

    ResponderEliminar
  5. Eu e mais 7 amigos da minha turma acertamos 1 escolha múltipla e erramos quase tudo das questões 5 e 6... o teste era mesmo muito difícil... estou pra ver uma carrada de gente vai à 2º fase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revoltem-se!É assim há décadas!Os professores de matemática - agora bem representados pelo atual ministro da tutela - são frequentemente orquestradores de uma abordagem ostensivamente complexa e deficiente da disciplina,são deliberamente pouco claros na enunciação e resolução de problemas, um processo que tem como objectivo afirmarem-se sociamente como uma élite de eleitos e iluminados e,em última instância,rotularem ao outros de estúpidos.

      Eliminar
  6. onde é k se pode ver a correcção do exame? Tb tenho de ir à 2a fase :(

    ResponderEliminar
  7. Não achei o exame difícil, tirando o limite, mas correu-me pior do que estava à espera. Todas as perguntas que a minha professora achou difíceis, eu acertei, incluindo o tal limite mas fiz 2 erros muito estúpidos em coisas simples...espero ter uma nota que me permita manter o 20.

    ResponderEliminar
  8. Isto é uma estupidez. Um grau de dificuldade altissimo. Qual é a ideia? Impedir que os acessos a faculdade? Tentar mostrar que o ensino publico nao presta para justificar as privatizaçoes? Ha de haver uma justificacao politica...

    ResponderEliminar
  9. as resposta multipla pareciam faceis, agora o grupo 2 esquece, fazer o triangulo na maquina, nao percebi o enunciado, estava muito confuso, e no final aparece um trapesio em que o angulo que tinha descrito nao era aquele que parecia o que se pretendia por isso foi dificil achar o seno e o coseno

    uma merda, um 10 e pago um copo a todo mundo!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho de fazer matemática por exame, passei um ano inteiro a estudar e com explicações, nas férias estudei até às três e quatro da manhã, pra me deparar com um exame destes ! Eles gozam com a nossa cara !

    ResponderEliminar
  11. Não sei o que pretendem com isto, mas de facto foi ridículo. As últimas duas perguntas eram mesmo para tramar qualquer um...o limite, perdi 30 minutos naquilo e nao consegui... a 1.2 ?? Que era aquilo... Tirando as escolhas multiplas que apenas valem 4 valores da nota final, o teste era completamente "inacessível".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente com todos voçes....e aconteceu-me exatamente o mesmo, enquanto fazia a escolhas multiplas ,pensava: é mesmo fácil, ia adiantado, chegando ao grupo 2, perdi 15 minutos em cada questao, tentava e nunca acabava, foi terrivel! segunda fase!!!!!!!

      Eliminar
    2. Sim, segunda fase de certeza! Mesmo que chegue ao 10 (que seria um milagre), nao me serve de nada uma nota tão baixa! Mas aí está o que este governo pretende ;)... barrar o pessoal que quer ir para a faculdade.

      Eliminar
  12. Achei mesmo impossivel...mas o que é isto de porem lá exponenciais????

    ResponderEliminar
  13. Andei eu a fazer os exames a partir de 1997 até 2011.Dei a volta 3 vezes.Havia exames que tirava 14, 16, ou seja tudo positivas.O pessoal mais velho a dizer, "ah no meu tempo era mais difícil", essas pessoas com 30 e tais anos!O que é certo é que os exames de 1997 e 2000 são uma comédia.Deixei de faze-los, imaginem só o grau de dificuldade!LOL!Um aluno do 8º Ano consegue resolve-los, aliás o livro de matemática de 2010 é mais complicado a explicar a mecânica da disciplina que fazer esses exames.
    Resumindo, com as calças do meu pai sou um grande homem!O que é certo é que o grau de dificuldade sobe de forma exponencial em funçao do tempo!

    ResponderEliminar
  14. Na minha opinião o exame tinha questões que costumam sair sempre, mas os cálculos eram demasiado elaborados. Já tive oportunidade de ler noticias onde e referido que alunos que tenham 12/13 não conseguem fazer o exame.

    ResponderEliminar
  15. A resolução do Exame de Matemática A, 12º ano, de 21JUN2012, está no Correio da Manhã, na URL que se segue:

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/resolucao-do-exame-de-matematica-do-12-ano
    Boa sorte, Amigos. Estou contra os energúmenos que vos querem tramar

    Zeferino Zacarias

    ResponderEliminar
  16. Eu estudei tanto e tambem nao consegui, tenho a vida fodida se nao passar no exame. Pessoal foi mesmo complicado, basta ver em comparacao para o do ano passado que ja foi considerado dificil e reparar que o do ano passado tinha 15 pag e este tinha 8 pag, é claro que foi muito mais dificil, sem duvida, mas depois aqueles cabroes vem dizer: eles dizerem que é dificil, para nos é um elogio. foda-se!!! Quem dera que dêem uma fase especial como no ano passado, que é o mais certo.
    Pessoal nao desanimem, centenas de pessoas estao a pensar o mesmo e vai haver barulho. Gostava tanto do PS :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o exame foi duríssimo, com a intenção de provocar polémica... O senhor Albino Almeida, da CONFAP, está sempre a pedir a demissão do diretor do GAVE quando se trata do ensino básico. Porque razão ele não fala agora?

      Eliminar
    2. O exame de Matemática teve claramente um objetivo : provocar « sangue ».
      O senhor Albino Almeida, da CONFAP, está sempre a pedir a demissão do diretor do GAVE. Porque razão está, agora, calado? Já estará de férias?

      Eliminar
  17. Foi difícil. A pergunta 1.2 só alunos excepcionalmente bons é que a conseguiram fazer.As últimas três também tiveram um grau de dificuldade acentuando, especialmente a 5.

    ResponderEliminar
  18. Boas, também podem ver a resolução do Exame em vídeos no explicamat.pt.

    www.explicamat.pt tem lá todos os exames resolvidos em vídeos, safei-me graças a eles

    ResponderEliminar