sexta-feira, 14 de maio de 2010

Georg Gaenswein: o secretário do Papa!

Quando chegou ao aeroporto pensei: "Hummmmm!", como quem diz: "que secretário pessoal tão interessante tem este Papa! Quem me dera ser Papa e ter um senhor como este a ajeitar-me a saia para me sentar! A entregar-me os papelinhos para eu ler e a seguir-me por onde quer que eu vá".
Quando cheguei à redacção, a colega que esteve no Mosteiro dos Jerónimos, assim que chegou, perguntou-me: "Viste o secretário pessoal do Papa?", como quem diz: "Viste o bom [acho que é uma expressão geracional] do secretário pessoal do Papa?". Sim, era impossível não vê-lo no meio dos bispos, arcebispos e cardeais, velhos e barrigudos. Imediatamente outro companheiro de redacção disse: "Como é que a Igreja não há-de ter tantos problemas com pessoas como vocês a desencaminhar os padres..."
Pois bem, nenhuma de nós desencaminhou ninguém e o secretário pessoal do Papa há-de estar habituadissimo a ser assediado, desde a adolescência, calculo.
Chama-se Georg Gaenswein, tem 53 anos (não parece), como o próprio nome indicia é alemão, é monsenhor e em Itália chamam-lhe Bel Giorgio, há também quem diga que é o George Clooney do Vaticano.
E é difícil não reparar nele. No entanto sou incapaz de dizer que "é mal empregue para ser padre" porque acho sempre que Deus merece o melhor e, assim à vista desarmada, Deus não ficou nada mal servido!
BW
PS: Lá em casa também tenho um senhor que não me ajeita a saia para me sentar porque não uso saias, nem que me segue para todo o lado porque gosto que caminhe ao meu lado!

7 comentários:

  1. Agradeço no que me toca o P.S.:)

    Prometo fazer um esforço para chegar aos 53 assim em forma………mas sempre ao lado.

    bjs,
    o marido

    ResponderEliminar
  2. adorei saber mais sobre o secretário. assim as igrejas estavam sempre cheias!!! que consolo para os olhos

    ResponderEliminar
  3. ESTOU DE ACORDO....QUE BONITO SECRETARIO TEM SUA SANTIDADE.SE HOUVESSE MAIS PADRES ASSIM A IGREJA AUMENTARIA O NUMERO DE FIEIS ESTOU TOTALMENTE CONVICTA.

    CONCEIÇÃO FERNANDES

    ResponderEliminar
  4. oh mulheres, Vocês não tem mais que fazer?
    Tenham juizo em dizer que a Igreja aumentaria se houvesse padres como o Georg. oh pá crescem e aparecem. Quem vai a Igreja são todos chamados por eleição por Deus, mas não por bonito e por isto e por aquilo.Todos são convidados, mas o pior que quase todos estão cegos e surdos pk estão completamente absorvidos pelo pecado. Não é verdade? Abandonem a vossa ignorância e aderem a sabedoria de Deus que a Igreja oferece. by

    ResponderEliminar
  5. Coitadas das mulheres, é claro que ele é bem mais que um secretário do Joseph Ratzinger.

    ResponderEliminar
  6. Que pena que as pessoa nao consigam ver mais o interior das pessoas.
    Georg Gänzwein é um homem educado como o próprio Papa também é.
    As pessoas nao estão mais acostumadas com pessoas proeminentes que tenham educação.
    Os atores antigos de Hollywood também eram assim educados por isso as pessoas eram fascinadas por eles.
    Porém as pessoas nao devem esquecer que as pessoas de nacionalidade alemã impõe limites nas relacoes com as pessoas. Na Alemanha se chama todo mundo de senhor ou senhora. Nao se atrasa em encontros e principalmente com hora marcada. Os parentes tem que marcar encontro e nao se pode chegar na casa deles de "surpresa"….O alemão é simpático desde que nao se pise nos calos deles!
    E tenho certeza que Georg Gänzwein também do mesmo jeito…Nao pisa no calo dele!!!

    Os homens e mulheres deste site nao tem nenhuma noção de como é a personalidade dos alemães. Podem ser muito simpáticos mais esta simpatia pode se transformar em outro minuto para um comportamento oposto!

    ResponderEliminar